Orgasmo e Inteligência estão ligados, você sabia?

Orgasmo e Inteligência estão ligados, você sabia?

Que a atividade s3.x.ual, a sensibilização corporal e o o.rga.smo fazem múltiplos benefícios ao corpo, não há dúvida. O que foi comprovado com essas 03 pesquisas que vou citar abaixo é que o o.rga.smo aumenta o estímulo cerebral, e isso é capaz de produzir novos neurônios (neurogênese) e novas sinapses, aumentando a inteligência. Quanto mais neurônios e sinapses, mais inteligentes, mais facilidade de aprendizado, mais produção de neurotransmissores, mais fácil criar novas conexões, novos relacionamentos, etc.
.
Um estudo nos laboratórios da Universidade Princeton, em Nova Jersey, observou numa amostragem com 2 grupos de ratos: o 1.grupo foi privado de s3.xo e o 2.grupo tinha liberdade para fazer s3.xo. E adivinha: o 2.grupo, que tinha atividade s3.xual liberada, teve ganho de massa cerebral, principalmente no hipocampo.
.
O estudo da Konkuk University, na Coreia do Sul, analisou pessoas acima de 60 anos que tinham vida s3.xual ativa, e constatou que possuíam melhor capacidade cognitiva, graças à ativação cerebral.

Em outra universidade, dessa vez em Amsterdã, num estudo de observação cerebral, foi solicitado aos voluntários que se mas.tur.bassem. Durante esse desafio, o fluxo de sangue no cérebro aumentava consideravelmente. E quanto mais sangue, mais oxigênio e nutrientes, melhorando o foco.
.
Fácil perceber, né: para o prazer, o que importa é o Agora, o momento presente. O prazer trabalha foco e nosso estado de presença, porque o corpo não resiste ser feliz.
.
E o que a massagem tâ.n.trica tem a ver com isso?

Bem, ela trabalha as sinapses através da sensorialidade e do toque sutil, a respiração e a potência or.gá.sti.ca. E de forma empírica, nós sabemos há muito tempo que ela equilibra o corpo, o emocional, traz harmonia e pensamentos mais claros para possíveis decisões assertivas. Sabemos que ela ajuda-nos a ser mais sensíveis e inteligentes.

Além de toda condução energética, que já foi, e será assunto em outro post…

Aysha Almeé

Disponível em <https://super.abril.com.br/coluna/cienciamaluca/como-sexo-aguca-sua-inteligencia/>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.