Terapias e Workshops

Bailarina e Terapeuta

Meu trabalho como terapeuta e facilitadora.

Terapias individuais e em pequenos grupos.
Vivências de Sagrado Feminino.
Cursos e Workshops.

Terapias

     Método Deva Nishok (massagem e meditações ativas).
     As práticas tântricas liberam e expandem a energia vital, desenvolvendo a bioeletricidade (eletricidade que temos no corpo).
     Melhora o desempenho sexual e a libido; tonifica os músculos sexuais, revigorando-os.
Aumenta o potencial orgástico, pois possibilita experimentar diversos tipos de orgasmos.
Auxilia no tratamento de disfunções sexuais (vaginismo, ejaculação precoce, traumas, impotência, frigidez, entre outros).
Restaura a confiança e a alegria de viver. Proporciona bem estar e maior sensibilidade corporal.
     São inúmeras as experiências de expansão da consciência através da “subida” da energia Kundalini, por isso as técnicas são muito procuradas também para espiritualidade.
Uma experiência que permite vivenciar a expansão dos próprios limites, a dissolução dos condicionamentos negativos, profunda conexão com o corpo e a energia sexual curativa, criativa e de grande poder no desenvolvimento de suas potencialidades.

A Terapêutica Tântrica engloba massagens, meditações, técnicas de respiração e renascimento.
É um eficiente caminho no despertar da sensibilidade corporal, no tratamento de disfunções sexuais e na experimentação de outros níveis de orgasmo (secos, ejaculatórios, de vale, etc).

Para os que meditam, existem técnicas apropriadas para condução e subida de energia de base (Kundalini), podendo levar a estados alterados de consciência e outros tipos de êxtase. .
É bom lembrar que não há interação sexual entre o terapeuta tântrico e o interagente.

Há 4 etapas principais na massagem do método Deva Nishok

1- sensitive: feita no corpo todo. Massagem suave, leva para todo o corpo a sensação de prazer que concentramos na região genital, pois para o tantra o corpo inteiro tem potencial orgástico. Desta forma, o prazer é expandido, e não somente na região genital. .

2- yoni massagem (em sânscrito, vagina) e lingan massagem (em sânscrito, pênis): a massagem é direcionada à região genital, para sensibilização, fortalecimento e tonificação da região. É muito prazerosa e não reproduz movimentos de masturbação, são manobras específicas. Os benefícios você leva para sua intimidade: sensibilidade, órgãos tonificados, resposta sexual e lubrificação satisfatórias, sustentação de prazer e ereção, etc. .

3- êxtase massagem: uma mistura das duas massagens anteriores (corpo e genital)

4- Gspot ou Pspot: massagem para sensibilização do canal vaginal (Ponto G) com movimentos específicos.
No homem, massagem no canal prostático para sensibilização do ponto P (próstata).

A nossa sexualidade sempre traz um aspecto comportamental, ou seja, alguém que tem a sexualidade bem resolvida é mais proativo, amoroso, saudável, confiante e com boa autoestima. Acaba desenvolvendo comportamento desrepressor e intuitivo, estando mais aberto a vivenciar o Amor e a intimidade.

Experimente a terapêutica tântrica. Você e todes a sua volta sentirão os benefícios.

– Aysha Almeé

  Poderes do Feminino é um encontro de mulheres que reúne práticas ancestrais femininas para manter a nossa energia pulsante e em equilíbrio.

Saiba mais…

     Você sabia que as meditações vibracionais são mais acessíveis aos que tem a mente inquieta?
      A palavra Meditação vem do latim “meditare”, que significa voltar-se para o centro e desligar-se do mundo externo. Ou seja, é deixar tudo o que nos preocupa de lado e viver o presente… Viver o aqui e o agora! .
Meditação é se conectar com o campo da pura energia, inteligência e consciência. É olhar para dentro de si no silêncio… Silêncio esse que desperta a alma, que nos dá tempo para observarmos nossas potências, que nos orienta através da intuição.
     Osho dizia: “uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas”.
Há vários jeitos de meditar e a meditação vibracional utiliza-se de movimentos, som e respiração. Acaba sendo uma forma mais acessível ao ocidental, que vive numa rotina estressante e tem dificuldade de silenciar a mente.
   Ela eleva à frequência vibracional, proporciona clareza mental orientando nas tomadas de decisões, minimiza condicionamentos, padrões, crenças e emoções limitantes. Ajuda a desprogramar memórias neuro-musculares, dissolvendo as couraças e abrindo os canais para a comunicação e a expressão.
Esses trabalhos são poderosos para desmanchar os bloqueios psicológicos e emocionais registrados no corpo, permitindo o resgate e a ressignificação dos sentimentos e emoções.
A meditação é a “medicação” que cuida do nosso equilíbrio generalizado, corpo-mente-espírito, atua de forma preventiva, antes que uma doença se manifeste no corpo ou na mente.
Ajuda a cicatrizar feridas emocionais, aumenta os recursos do Sistema Imunológico, fortalece o coração, ajuda a capacidade respiratória e fortalece a alma. Afinal, quem não quer viver a vida com plenitude, alinhada aos sonhos da alma, viver aventuras e paixões com confiança e alegria? É preciso preparar-se. É preciso estar equilibrado.

Desde a antiguidade, essas práticas têm sido usadas para melhorar a saúde física e espiritual das mulheres.
Yoni em sânscrito significa literalmente templo sagrado, e é usado para se referir à vagina. O ovo é uma ferramenta incrível que ajuda a tonificar o abdômen e fortalecer os músculos dos diafragmas pélvicos e urogenitais, que servem de piso para todos os nossos órgãos vitais. Quando estes músculos são fortes, eles evitam o vazamento de nossa força vital e energia sexual e os resultados disso podem ser bastante surpreendentes, influenciando diretamente no desempenho sexual, sensibilidade corporal, profunda percepção das emoções e clareza mental.
Com base nas práticas da facilitadora e na utilização ancestral das gemas de yoni, está disponível para todas as mulheres que queiram sentir com profundidade e responsabilidade o potente uso das yoni eggs, gemas de cristal em formato de ovos para exercícios íntimos e ativação da energia vital e uterina.
Quem pode praticar:
– qualquer pessoa com vagina acima dos 18 anos. Todas as práticas tem como base restabelecimento da saúde em nível físico, mental e emocional.
– terapeutas que querem trabalhar com a utilização desta poderosa prática ancestral.
Temas abordados:
– Utilização das Gemas: Obsidiana Negra, Jade, Quartzo Rosa e Cristal Hialino (história, particularidades e energia de cada uma delas);
– Anatomia da Yoni, glândulas;
– Como limpar e programar as gemas;
– Noções básicas de aromaterapia e genecologia natural para energização do corpo feminino e limpeza das gemas;
– Exercícios de Kegel, exercícios pélvicos, dança do ventre;
– Respiração e Renascimento; Respiração dos Ovários e da Yoni.
– benção do útero e respiração do útero.
– meditações tântricas para cada uma das gemas;
– o ventre e a energia de cada órgão contido nele: útero, ovário, rins, bexiga, paço-pâncreas e fígado.
– gráfico de radiestesia para limpeza das gemas.
Você pode fazer seu acompanhamento em grupo ou particular.

 

Rebirthing ou Renascimento foi criado na década de 70 por Leonard Orr.

Após sua experiência de ficar por uma hora respirando numa sauna, ele desmaiou e sentiu emoções estranhas.

Essa experiência lhe trouxe a estranha sensação de estar e lembrar do ventre de sua mãe. Além do calor, também trouxe a tona lembranças inconscientes de sua vida intra uterina.

A partir disso, pesquisou a fundo o que viria chamar de Rebirthing. . “O Rebirthing é um processo de cura através da respiração, em busca da experiência do momento da sua primeira respiração. É um brinquedo espiritual, e em 99% dos casos é um verdadeiro prazer viver a experiência. E quando você sofre, é porque inconscientemente ainda está com a dor no corpo”, disse o próprio Orr.

A experiência libera o estigma do traumatismo do nascimento e, consequentemente, de seus medos patológicos, pois o momento do parto interfere na forma como uma pessoa encara e vivencia a sua vida.

Renascer é aprender a reconhecer seu poder infinito e utilizá-lo com toda consciência, sabedoria e amor.

Através de uma respiração consciente, conectada, circular, relaxada e gentil, é possível acessar conteúdos profundos, e se tornar mais consistente deles.

A energia vital que se sente nos processos de respiração consciente é uma grande aliada nas tomadas de decisões, rumo ao fluxo da vida.

Uma experiência física e extrafísica.

Aysha Almeé

       Aysha é Moon Mother Avançada iniciada por Miranda Gray.
      As Moon Mothers (mães Lua) são uma Irmandade Feminina criada por Miranda Gray, terapeuta inglesa que considerou pontos energéticos específicos femininos (e não somente os chakras) para trabalhar com mulheres. A maioria destes pontos localiza-se no baixo ventre, já que o útero é o centro energético de cura, criatividade e vitalidade femininos. Aqui, estamos falando de útero centro energético, e não útero físico. Então, mesmo quem não tem mais útero pode receber esta energização.
Consiste numa técnica de imposição de mãos (bem parecida com o reiki) nos pontos energéticos femininos, com aplicação de energia, cores e símbolos baseados em geometria do Sagrado Feminino.
      É de grande ajuda às mulheres com problemas de fertilidade, problemas ginecológicos ou ciclos perturbadores, ou ainda outros problemas de saúde. Mas elas também podem receber a bênção do útero regularmente, como parte de um caminho de autodesenvolvimento e de crescimento espiritual, para recarregar as energias femininas e se reconectar aos aspectos mais profundos de sua feminilidade.

     A Mesa Radiônica ou Radiquântica (MR) é um revolucionário instrumento de transmutação energética, pois reúne num só lugar vários símbolos e terapias que podem, inclusive, ser enviadas a distância.
      Utilizando a Radiestesia, técnica que usa o pêndulo para medir as energias e frequências, o terapeuta que opera a MR identificará quais as energias que precisam ser trabalhadas para harmonização de pessoas, lares, situações e ambientes de trabalho.
Em geral trabalha-se um tema por sessão.
Cada terapeutas se utiliza as técnicas que está habituado. Podem ser elas: cromoterapia, aromaterapia, florais, bioenergética, timoterapia, apometria, reiki, Cura Quântica, geometria sagrada, coluna Búdica (para harmonização de ambientes), tarot de vários tipos e, muitas vezes, seu próprio sincretismo religioso.
Alguns dos temas que podem ser trabalhados com essa terapia são: Saúde física e espiritual, harmonização de relacionamentos, carmas, limpeza energética tanto de pessoas, como de objetos, animais ou lugares, ligações com seus antepassados, etc. Não é possível atuar no livre arbítrio de outra pessoa.
     A lógica do funcionamento desse instrumento é explicada a através da Física Quântica. Vibra por saúde, felicidade, auto-realização, prosperidade, alegria, ou seja, o natural de nossa essência, nos aproximando de nosso propósito divino.

Florais, Fitoterapia e Aromaterapia Terapias Naturais, que podem ser usadas sozinhas ou como suporte às outras terapias. São tratamentos naturais que visam a utilização de óleos essenciais, flores, ervas e raízes, todos com seus aromas, propriedades terapêuticas e atuações vibracionais que aceleram os trabalhos terapêuticos. Capazes de trabalhar doenças físicas, desequilíbrios de ordem mental, emocional e espiritual. Ginecologia Natural Conjunto de práticas femininas, que também incluem pessoas não binárias e homens trans e todas as pessoas com sistema energético feminino (útero, ovários, clitóris, vagina, seios, tireóide e pineal). Muito mais do que práticas isoladas, visa também uma melhor qualidade de vida, mais consciência da nossa ciclicidade hormonal, consciência na escolha de cosméticos, alimentação, parceiros e parceiras sexuais e integração com a natureza e com práticas ecológicas e sustentáveis. Conheça nosso Curso Online de Introdução à Ginecologia Natural – Banhos de Assento, Vaporização e Defumação do Útero. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

 

Meu canal: Conteúdo sobre as terapias e vivências